O espaço aéreo brasileiro é rebaixado




Mais uma vez o Brasil entra para o grupo de países que envergonham a nação.
O espaço brasileiro é rebaixado.
E o que significa isso? Que devido o grande números de balões no espaço aéreo brasileiro, voar pelos ares do Brasil é tão perigoso quanto voar em zona de guerra, em países sem infraestrutura ou sem controle de tráfego aéreo.

A Ifalpa (International Federation of Air Line Pilot’s Association) comunicou a Secretaria de Aviação Civil (SAC) na última sexta-feira (22) que rebaixou o espaço aéreo brasileiro para a categoria Critically Deficient, Black Star (Criticamente Deficiente, Estrela Preta).








Estudos apontam que a colisão de uma aeronave em voo de cruzeiro com um balão pode gerar um impacto de até 500 toneladas. Seria o mesmo que um avião atingir um Antonov 225, o maior avião do mundo, em pleno voo.
Fonte: Aeromagazine.uol.com.br, 25 de Abril de 2016 às 18:00





Isso quer dizer que as apólices de seguros aumentam de acordo com o risco que eles trafegam, com isso tem aumento de gastos das companhias aéreas e automaticamente rebate no consumidor final, ou seja nós meros mortais.
A ainda o risco de que as companhias aéreas estrangeiras restrinjam seus voo no Brasil e quem mais uma vez paga o pato somos nós, os meros mortais.
A Ifalpa relata ainda que que vem comunicando a Secretaria de aviação civil desde 2015 e nada foi feito.
Ou seja estamos a mercê dos governantes e das autoridades que nada fazem.
Vamos cobrar, somos os portadores das vozes da população que não mais se calarão diante de tantas irresponsabilidades e falta de respeito com as vidas da população brasileira.


Daniel Marx 

Comentários

Postagens mais visitadas