Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2016
Imagem
A importância do Ministério da Cultura
Será???



O certo é que esse tal ministério da cultura favorece apenas um por cento da classe de artistas já privilegiada e que não precisa. Enquanto os milhares que restam, vivem, ou sobrevivem...
Porém, não da arte.
E muito menos do apoio do governo ou do fantasioso Ministério da Cultura
Um país onde artistas precisam dar o sangue para pagar por um espaço onde quer se apresentar.
Onde precisam bancar do próprio bolso suas publicações para que suas memórias literárias sejam eternizadas.
Onde desembolsam o que não tem para gravar, editar e vender suas canções.
Onde estudam uma vida para se formar artistas e sem oportunidade terminam essa mesma vida sem pisar em um tablado, ou experimentar os holofotes do sucesso, e só vêem as portas se fechando.
Onde está o governo e o ministério da cultura que não ver esse rico país de cultura e artistas morrer empobrecido em um silêncio de aplausos de um teatro imaginário e vazio.

 Daniel Marx
Imagem
Um governo que doutrina o povo a separar pessoas por cultura ou subcultura são ignorantes e regredidos, pois sejam negros, brancos, homossexuais, héteros, cristãos, católicos, velhos, jovens ou seja qual status estejam colocados, antes de tudo são humanos, são pessoas, vivem, choram, sorriem e compartilham da mesma luz, mesmo que não tenham os mesmos privilégios.
Cotas são a desculpa de um governo fracassado que não consegue reger o país, e implementa na cabeça dos cidadãos que eles por serem negros são menos capazes do que outros que são brancos, mesmo que este negro esteja empregado, tenha moradia própria e viva de acordo com um cidadão branco de classe média, em contra partida um homem branco que não teve oportunidade de estudos, mora de aluguel e muitas vezes não tem o que comer não pode se beneficiar do mesmo status do negro por causa do tom da sua pele, ou seja, é descriminado por ser branco, e nunca  terá as oportunidades de ascender a uma classe mais favorecida por que não pode…