Escritora Rozane de Oliveira fala de morte e superação em livro infantil

 


Falar de morte sempre foi um tabu e um assunto muito delicado, e quando esse assunto é levado para o público infantil torna-se ainda mais complicado.

Pois é justamente por esse caminho tão complicado, que a escritora Rozane de Oliveira, resolveu enveredar.

Com seu livro “Lulu, Cambaxirra e Beija-flor”, a escritora teve a sensibilidade de expor esse assunto de uma forma leve, explicativa e figurativa.

Além de escritora, Rozane de Oliveira, também é pedagoga, pós-graduada em gestão educacional e pós-graduada em psicopedagogia com ênfase na educação especial.

O livro que traz a história de LuLu, um beija-flor, que em certo momento de sua vida encontrou uma cambaxirra. Ambos se tornaram grandes amigos, se divertiam juntos, dançavam , tomavam café e compartilhavam suas alegrias.

Certo dia Lulu, ficou doente e teve que partir, e sua amiguinha cambaxirra ficou sozinha, porém o que a manteve firme, foram as lembranças boas de sua amizade.

É claro que o livro além de ser atemporal, alcança todos os públicos, afinal de contas, já perdemos alguém querido, ou conhecemos alguém que perdeu.

A autora, conseguiu acertadamente, como poucos, alcançar um limiar que nos faz refletir não apenas sobre a vida, mas também sobre a morte.

A obra literária da autora, vem para quebrar o paradigma de livros infantis tradicionais onde transporta seus leitores mirins para um mundo de fantasias e faz de contas.

O livro apesar de ser bastante ilustrativo, colorido e usar pássaros como figuras chaves da trama, ele traz uma mensagem muito importante, que é justamente a perda de alguém querido.

Rozane de Oliveira buscou abordar não apenas essa perda e a dor, mas também o longo caminho que é a aceitação da ausência desta pessoa.

Baseado em sua vivência com o pai já falecido, Rozane de Oliveira conseguiu transmitir sentimentos como afeto, amor e saudades, dentro de um universo colorido das vidas dos pássaros Cambaxirra e Beija-flor.

O livro pode ser adquirido nas principais plataformas de vendas: Amazon, Submarino, Lojas Americanas,  Livraria Cultura entre outras.

Lançamento no dia 27 de novembro de 2021 às 17h

Local: Habibi’s Valqueire Estrada Intendente Magalhães nº 1055 Vila Valqueire, Rio de Janeiro-RJ

 

https://goo.gl/maps/yk6M8UCbd73GfiJu9

 

Comentários

Postagens mais visitadas