Bebê da capa do Nirvana processa a banda de rock

 30 anos depois, o bebê que figurou na capa da banda do Nirvana abre uma processo contra integrantes da banda de rock. 

Spencer Elden (Foto: John Chopple)


Quem aí não lembra do bebê que aparece na capa do disco do Nirvana? Uma criancinha pelada dentro de uma piscina perseguindo uma nota de 1 dólar, preso por um anzol?

Pois é, essa criancinha cresceu e está com 30 anos, e agora está processando a banda.

Spencer Elden, é o garotinho que aparece da capa de um dos discos de maior sucesso da banda e hoje ele resolveu abrir um processo contra a banda de rock.

Ao todo são 15 réus, além de membros e ex-membros da banda, como o caso de Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain. Também estão incluídos no processo, a gravadora Universal Music e a viúva de Kurt Cobain.


No processo, Elden, pede o valor de US$ 150 mil, o que equivale a quase 800 mil reais. Ele acusa a banda e seu vocalista Cobain, de exploração sexual infantil, e de que não tinha autorização dele para capturar a foto.

O fato é que a criança que aparece na foto não tinha como autorizar, e esses tramites foram acertados com os pais do garoto. Segundo Elden, seus pais receberam na época US$ 200, pela foto e que não autorizaram que a imagem dele aparecesse o órgão genital.

O disco Nevermind, vendeu cerca de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Elden, afirma que o mergulho durou cerca de 15 segundos, e que os pais só concordaram com a sessão de fotos, porque seu pai era amigo do fotógrafo na época.

Comentários

Postagens mais visitadas