VRT CHANNEL FECHA PARCERIA COM FESTIVAIS DE CINEMA NACIONAIS

 


Muito se sabe do poder da internet e o aumento cada vez maior de seus adeptos. Segundo uma pesquisa da Google somente no Brasil houve um aumento de 165% no consumo de vídeos online, superando a TV aberta.

E o canal VRT Channel vem justamente mostrar que esses números estão completamente corretos. A emissora que conta com os mais diversos programas, desde entretenimento, a curiosidades, música, arte, roteiros de viagens e filmes. E é justamente sobre este último que iremos falar.

A VRT Channel vem demostrando o quanto se importa com o cenário nacional de arte e cultura, e por sua vez com o cinema nacional que por muitas vezes é marginalizado ou não tem as portas abertas em outras plataformas.

Sob a presidência e direção da conceituada roteirista e diretora de cinema Drica Lopes, a VRT Channel já chegou a mais de 175 países e em cerca de 700 cidades brasileiras. Disponível ainda na operadora de TV Olé, pelo canal 614, nas plataformas ROKU e Android TV e através do APP Soul TV, onde você poderá conferir a programação completa e totalmente gratuita no seu smartphone, Android, ou IOS e ainda nas Smarts TVs.

Sendo uma pessoa com alma cinematográfica e sabendo das dificuldades de pequenos produtores e diretores, de ter um alcance regional, nacional ou global com suas obras, Drica Lopes juntamente com a VRT Channel decidiram abrir as portas para o cinema brasileiro. E foi através desta decisão que fecharam parceria com um dos mais importantes festivais de curta-metragem do Brasil, o MOSTRA EM CURTAS.











Drica Lopes - Presidente da VRT Channel

Essa decisão me pegou de surpresa e me deixou bastante feliz, pois um dos meus filmes, o INSANIDADE, também é um dos selecionados para este festival.

A grade do final e semana da TV abrirá espaço para exibição dos filmes selecionados neste festival. Porém uma preocupação da presidente Drica Lopes é dar espaço e voz também aos idealizadores dos filmes, e a VRT Channel também exibirá vídeos dos diretores e produtores dos curtas-metragens falando de como foi a criação dos seus filmes, desde a ideia base, ao roteiro, produção e pós-produção. Assim as cabeças de belíssimas obras da sétima arte não ficarão apenas atrás das câmeras e nos créditos. Para a presidente da TV, é muito importante mostrar quem fez, dar a oportunidade dessas pessoas também aparecerem.

A MOSTRA EM CURTAS, ficará em exibição até o mês de agosto e além dos filmes você também tem a disposição diversos cursos na área de cinema, totalmente gratuitos.

Para a VRT Channel, a parceria com festivais será algo existente sempre no canal, que já teve duas parcerias com os festivais ANIMAÍ, de Salvador e o QOFF, do rio de Janeiro e muitos outros estão por vir.

A VRT Channel está abrindo espaço para produtores e diretores que queiram exibir seus filmes, basta entrar em contato através do site www.vrtchannel.tv.br ou no instagram @vrtchannel para se informar.

O fato é que já é uma parceria que deu mais do que certo, entre a VRT Channel e o cinema nacional.

 

Comentários

Postagens mais visitadas